A experiência do cinema que transcende a tela na Estação da Cidadania

Por Eduardo Ricci

A Estação da Cidadania de Santos recebe mais uma vez uma diferente sessão de cinema ao ar livre, realizada pela Produtora Ricci Filmes, agora com práticas de meditação, yoga, dicas sobre ayurveda, psicologia e astrologia, tudo numa imersão a partir da exibição do filme chinês “Voltando Para Casa”, de Zhang Yimou. As ações serão sugeridas ao público antes e após a exibição, com a presença de profissionais para acompanhar as práticas e haverá degustação de um alimento surpresa que faz parte da narrativa do filme. A sessão acontecerá na próxima segunda (20/03), às 19h, a Estação da Cidadania fica na Av. Ana Costa, 340.

Uma noite especial para celebrar a chegada da Era de Saturno, que começa no mesmo dia e irá durar 36 anos, trazendo à consciência o que precisa ser feito com mais assertividade, mas sem determinismos e sim com ciclos e interações com o momento histórico que vive a humanidade. Para isso foi escolhido o tema central do debate que é “O Afeto e o Tempo”.

“Escolhemos o filme de Yimou, que conta como o tempo e o afeto marcam nossa experiência de trocas com as pessoas que convivemos no dia a dia. O uso das cores e suas nuances nos filmes de Zhang Yimou, unido com uma sensibilidade enorme, fazem dele o maior nome do cinema chinês”, explicou o cineasta Eduardo Ricci que mediará o debate com os convidados: Darlene Monte (Terapeuta Ayurvédica), Jurenice Picado Alves (Psicóloga) e Rogério Rodrigues (Professor de Yoga). Para participar basta chegar no horário e garantir seu assento, a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3221-2034, das 14h30 às 20h30 ou e-mail: contato@forumdacidadania.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s