TEP/Unisanta faz teste de elenco para ‘O Homem que Suava Pérolas’

Por Gilson de Melo Barros

O TEP – Teatro Experimental de Pesquisas, um dos mais antigos grupos de teatro da região, 48 anos de existência, convida atores, atrizes, músicos, bailarinos e performers para audição seletiva em função da composição de vagas para o seu próximo espetáculo, ‘O Homem que Suava Pérolas’, de Gilson de Melo Barros, que parte da dramatização do roteiro cinematográfico do mesmo nome para se concretizar em um formato que mescla o Teatro Imagem, Teatro Manifesto e a Performance Dramática, num exercício de busca de linguagem voltada ao teatro contemporâneo. A audição será neste dia 1º, às 15h, na Unisanta (R. Oswaldo Cruz, 266, sala D52).

A audição terá o formato de uma aula prática com exercícios voltados à consciência corporal e o corpo como ferramenta teatral. A aula estará a cargo da arte educadora Arlaine Gomes, onde agrega aos seus conhecimentos de dança clássica às investigações desenvolvidas em sua permanência no Balet Stagium, onde entra em contato com Silvy Lagache e as teorias em voga que estudam o movimento como conseqüência da respiração, ligando-o a essência humana (Eutonia – Aritmia – Ai Ki Do).

Arlaine cita ainda, como importante para sua especialização a convivência por mais de dez anos com o professor de educação física Mário Belo e o seu trabalho de condicionamento físico voltado a deficientes visuais, desenvolvidos nas águas do mar de Santos – Talaçoterapia.

Ainda neste dia, aula também com Alexandre Maradei, diretor e ator, que desenvolverá experimentos voltados à dinâmica e musicalidade do movimento corporal. Aos interessados, pede-se que tenham experiências anteriores de palco, disponibilidade para ensaios nos finais de semana, e comprometimento com o fazer teatral, e que compareçam com roupas confortáveis para o desenvolvimento das atividade físicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s