Alunos do Programa BEC se apresentam no Bloco Cultural dia 1º

Por Morgana Monteiro

Um sábado diferente, cheio de boa música executada por jovens talentos de Cubatão. Será o evento “Tarde Musical” promovido pelo Programa Banda Escola de Cubatão – BEC. Os artistas se apresentam para a comunidade neste 1º/4, às 16 h, com entrada franca. O Bloco Cultural do Paço Municipal fica na Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro.

São todos instrumentistas de sopro e percussão. O evento tem início com quatro grupos de música de câmara. Em seguida, a Banda Escola, formada por alunos iniciantes, traz em seu programa “Carmina Burana”, de Carl Orff e o tema musical de Aladin. Já a Banda Acadêmica, que conta com integrantes avançados e intermediários, executará a obra de Willy Hautvast, “Abertura Belcanto”, e de Frank Erickson, “Tocata para Sopros e Percussão”.

Com uma proposta diferenciada, a temporada musical também é pedagógica, pois reúne nas apresentações os alunos dos diferentes níveis técnicos – avançado, intermediário e iniciante, e os monitores. “A idéia desta mistura de níveis é uma construção interativa entre os participantes, estimulando todos a desenvolverem uma performance artística em grupo. Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de desenvolver a responsabilidade pessoal do artista, independentemente do nível técnico”, comentou Ulysses Damacena, coordenador de práticas de conjunto do BEC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s