7ª Conferência de Cultura de Cubatão reativará conselho municipal com artistas

Por Lincoln Spada

Com o tema ‘A Participação da Comunidade Artística no Desenvolvimento da Política Cultural’, a 7ª Conferência de Cultura de Cubatão será realizada no dia 29 de abril (sábado), das 14 às 19 horas, na UME Marta Josete Ramos Impalea – CEU (Rua Assembleia de Deus, 65, Jardim São Francisco). O encontro tem como objetivo continuar com o diálogo da Administração Municipal com os segmentos artísticos, atendendo o consenso da própria comunidade em roda de conversa neste primeiro trimestre.

Regulamentada no Decreto Municipal 10.577/17, a conferência é um passo para reativar, após anos, o conselho específico do setor. Trata-se de um importante espaço para discussões e efetivações junto à sociedade para futuras leis que assegurem um planejamento estratégico de políticas para os segmentos artísticos. Assim, o evento garantirá a nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), conforme legislação aprovada em 2016.

Neste novo formato, o CMPC contará com seis participantes do Poder Público e oito membros dos segmentos artísticos. São eles: artes visuais; audiovisual e multimeios; cultura popular; dança; livro, leitura e literatura; música; teatro; e circo. O órgão será um importante espaço para a efetivação de leis que assegurem um planejamento estratégico de políticas para o setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s