EAC Wilson Geraldo e Instituto Querô firmam parceria

Por Secult Santos

Exibição de filmes, debates e realização de coberturas de eventos. Esse é um breve resumo da parceria firmada entre a Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o Instituto Querô, que tem como proposta o fortalecimento das ações ligadas ao cinema e à arte em Santos.

Para celebrar o encontro da escola dramática e da ONG santista, que usa o audiovisual para estimular talentos e promover a inclusão cultural, na quarta-feira (5), às 19h, a Aurora Filmes promove a exibição da série ‘A Grande Viagem’, com a presença da diretora Caroline Fioratti e do produtor Rui Pires, que participam de bate-papo com o público.

O evento ocorre no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) e tem entrada aberta ao público. Para participar, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para uma instituição de caridade de Santos.

A Grande Viagem

A série infantil, exibida pelo canal TV Brasil e produzida pela Aurora Filmes, tem 13 episódios e marca o último trabalho inédito do ator Umberto Magnani, que faleceu no ano passado. Na história, ele interpreta o vovô Mário, ex-vendedor de guias de viagem que está começando a apresentar sintomas do mal de Alzheimer, confundindo passado e presente e esquecendo de situações e pessoas.

Ele nunca viajou, mas surge a oportunidade de conhecer os quatro cantos da terra através de um mergulho na imaginação, junto do seu neto Lipe, interpretado por Léo Palhano, de 10 anos. Com o guia na mão e usando o grande armário do quarto como portal, a cada episódio, Lipe e o vovô Mário vivem novas aventuras em um país diferente.

Convidados

Sócia-proprietária da Haikai Filmes, Caroline Fioratti é roteirista e diretora. Com diversos cursos e laboratórios de dramaturgia no currículo, se especializou em criar universos e personagens. Sua matéria-prima são os conflitos humanos, e suas ferramentas as técnicas narrativas e cinematográficas. Já roteirizou e dirigiu longas-metragens como ‘A Comédia Divina’ e o mais recente, ‘Sobre Girassóis e Zumbis’. Também foi diretora na série ‘Unidade Básica’, do Canal Universal, e em curtas-metragens como ‘Algum Lugar no Recreio’ e ‘Formigas’.

Rui Pires é produtor e fundador da Aurora Filmes, que desenvolve projetos para cinema e tevê no Brasil e no exterior, carregando em sua trajetória mais de 40 obras, entre longas-metragens e séries. Entre eles, os sucessos ‘Era o Hotel Cambridge’, ‘A Comédia Divina’, ‘Axogum – Série’, ‘Tudo por Amor ao Cinema’, ‘Até Que a Sorte Nos Separe 3’, ‘Tudo Que Aprendemos Juntos’, ‘Reflexões de um Liquidificador’, ‘Bicho de Sete Cabeças’, ‘Carandiru’, ‘Castelo Rá- Tim-Bum’ e a série ‘Alice’ (HBO).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s