Exposição ‘Jardim das Delícias’ foca nos estímulos sensoriais

Por Secult Santos

O artista plástico multimídia Olegário Monteiro traz ao Espaço VIP da Galeria Braz Cubas (2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão) a exposição individual ‘Jardim das Delícias’. Inspirada pelo ASMR, sigla para a Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensorial Meridiana Autônoma), a mostra, que tem abertura às 19h desta terça-feira (4), promete despertar sensações por meios de estímulos sensoriais.

A exposição segue em cartaz até o próximo dia 20, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O Centro de Cultura Patrícia Galvão fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. A entrada é gratuita.

O artista

Nascido e criado em Santos, Olegário Monteiro perambula pelas ruas da cidade garimpando objetos que lhe servirão de base e, em alguns casos, personagens de suas obras. Formado em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas, Olegário, que carrega a influência de artistas como Marcel Duchamp e o psicodelismo de bandas como Os Mutantes, utiliza de várias formas e técnicas, como o gotejamento e a action painting, além de incorporar vários objetos nas superfícies da tela. Esse híbrido de escultura e pintura é característica marcante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s