Cia Atmosfera de Dança participará de Mundial de Hip Hop em agosto

Por Prefeitura de São Vicente

A Companhia Atmosfera de Dança de São Vicente está com vaga garantida para a maior competição de hip hop: o Campeonato Mundial de Hip Hop. O evento acontecerá entre os dias 3 e 13 de agosto, em Phoenix, nos Estados Unidos. Este ano a Atmosfera vai levar para a competição duas frentes: uma juvenil, com participantes dos 13 aos 17 anos, e uma adulta, a partir dos 18. Ao total, serão 13 alunos participando.

“É a realização de um sonho, pois o grupo surgiu na periferia com o intuito de trabalhar a dança em forma de inclusão social. Hoje poder fazer parte da seleção brasileira de hip hop que irá representar o País no maior campeonato do mundo. É, sem dúvida, nosso maior prêmio por todos esses 19 anos de trabalho no resgate de crianças e jovens da criminalidade”, afirma o professor de hip hop Alessandro Cardoso.

Para conseguir a verba necessária para custear a viagem, a companhia arrecada dinheiro nas principais avenidas da Cidade. A estimativa é de oito mil reais para pagar todos os gastos com passagens, hospedagens, inscrições e alimentação de cada participante.

História

O grupo foi fundado em 23 de novembro de 1997. Desde então, já foi vice-campeão na Alliance Dance World Competition em 2015, principal competição de hip hop, que acontece na Califórnia, Estados Unidos. Além disso, eles já foram vice-campeões na Argentina em 2014 e abriram a principal competição do Paraguai em 2016. Alguns alunos estão na companhia há muito tempo, como o Ivan Cândido, 27 anos, que participa há 16 anos, e Rafael Ferreira, 24, há 10 anos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s