Em PG, Galeria Nilton Zanotti estreia nova exposição nesta quinta

Por Prefeitura de Praia Grande

Nesta quinta-feira (6), às 19 horas, a Galeria Nilton Zanotti abre as portas para a exposição “Paisagens e Viagens por Matas e Praias”, da artista plástica Francisca Carolina do Val. As técnicas utilizadas são diferenciadas, com telas produzidas em calcogravuras aquareladas (gravuras em metal), batiki (técnica de tingimento de tecido artesanal) e desenhos, além de fotografias.

O trabalho reúne cerca de 100 obras resultantes de pesquisas e expedições do Museu de Zoologia da USP na Amazônia, seguidas por recortes do desenvolvimento da artista em viagens à Mata Atlântica e litoral de São Paulo. Uma cronologia ilustrada por fotografias e mapas também fazem parte do acervo, apresentando a artista e seu percurso de viagens.

A artista, formada em biologia, ministra curso de difusão cultural sobre Arte e Percepção Ambiental no Instituto de Biociências na Universidade de São Paulo. Participou de centenas de mostras coletivas no Brasil e exterior e realizou 12 exposições individuais. Além de bióloga, a artista é bacharel em pintura pela Escola de Belas Artes santa Marcelina.

A visitação da exposição “Paisagens e Viagens por Matas e Praias” segue até o dia 29 de abril, de terça a sábado, das 14 às 17h30. A entrada é gratuita. A Galeria Nilton Zanotti fica no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s