Gilberto Vieira ministra oficina gratuita de produção cultural no Lobo Estúdio

Por Instituto Procomum

Entre os dias 17 e 19 de abril, das 14h às 18h, o Lobo Estúdio recebe a Oficina de Produção Cultural: ‘Ações coletivas, redes e comunicação’. O evento gratuito é na Rua Luís de Camões, 12, Santos. Com público-alvo voltadopar aprodutores e gestores de projetos culturais e sociais, ativistas, realizadores e artistas, as inscrições são online: http://labsantista.procomum.org/economia-criativa/

No primeiro dia, serão trabalhados os temas: A cultura como prática social e as ações culturais independentes; A nova centralidade das periferias; Produção cultural coletiva: a colaboração como ferramenta; A disputa por novas narrativas.

No segundo dia, serão desenvolvidos: Ação cultural coletiva. O que nos move? Modelos de financiamento, trabalho, coletivos; Elaborar, planejar, executar; Comunicação: canais, estratégias, ferramentas livres. No último dia, haverá atividades com as ideias e projetos dos próprios participantes.

A oficina será ministrada por Gilberto Vieira. Ele é produtor cultural independente. Atua nos mecanismos e articulações da produção cultural no Brasil, unindo política e empoderamento cidadão através de novas tecnologias, ferramentas digitais e criação artística nos processos de produção de novas narrativas. É colaborador do Observatório de Favelas e do Olabi Makerspace.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s