Orquestra Sinfônica de Santos recebe violinista italiano Domenico Nordio

Por Secult Santos

Com a participação especial do violinista italiano Domenico Nordio, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, realiza concerto no próximo dia 27, às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). A sinfônica traz em seu programa as obras ‘Concerto para Violino’, de J. Brahms, e ‘Sinfonia nº 8’, de A. Dvorak.

Domenico Nordio estudou violino com Corrado Romano e Michèle Auclair. Começou sua carreira de concertista muito jovem, ganhando a Vercelli ‘Viotti’, concurso internacional, com apenas 16 anos, com Yehudi Menuhin como presidente dos juízes. Sucessos seguidos em competições como o ‘Thibaud’, em Paris; o ‘Sigall’, em Viña del Mar; e o ‘Francescatti’, em Marselha, lhe trouxeram fama. Destaque para o evento ‘Eurovision’, em 1998, transmitido em toda a Europa diretamente do Concertgebouw, em Amsterdam, na Holanda, onde se destacou.

É atualmente o diretor artístico do Concurso Internacional de Violino Città di Brescia, na Itália, e membro da concorrência da WFIMC (Federação Mundial de Competições Internacionais de Música). A entrada para o concerto é franca. A retirada dos convites ocorre na bilheteria do Coliseu, nos próximos dias 24, 25 e 26, das 9h às 13h, e no dia 27, a partir das 17h. Mais informações pelo telefone 3226-8000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s