Unibr recebe 2º Tattoo Festival São Vicente até dia 23

Por Prefeitura de São Vicente

Após o sucesso da primeira edição no ano passado com mais de duas mil pessoas, São Vicente receberá neste fim de semana o 2º Tattoo Festival, o maior evento do segmento fora da Capital. A programação terá início na sexta-feira (21) até o domingo (23), das 14 às 22 horas, na faculdade UNIBR (Avenida Capitão Mor Aguiar, 798 – Centro).

Para participar, é necessário doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Parte da arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e outra parte para algumas instituições de caridade do Município.

O festival conta com 70 tatuadores em 40 stands. Entre as atividades, estão: workshops e oficinas de tatuagem, desenho, grafite, pintura e malabaris, além de palestras sobre leis de incentivo, elaboração de projetos e biossegurança. Os visitantes concorrem a um sorteio de tatuagens. Artistas regionais expõem suas obras e apresentações musicais, de dança e circenses. O destaque desta edição é a oficina permanente de tatuagem, onde o público poderá experimentar as máquinas de tattoo, fazendo desenhos em pedaços de borracha. Este ano, as estruturas foram ampliadas para proporcionar espaço a novos expositores.

Uma das novidades é a competição entre os tatuadores, que concorrem a 1º e 2º lugar nas categorias Realismo, Colorido, Preto e Cinza, Old School, Melhor do evento, Oriental, Pontilhismo e Revelação. Os concorrentes serão avaliados por uma comissão de artistas renomados formada por Mordenti, Polska e William Esposito.

O evento é organizado pela Associação Encontro Cultural Tattoo Brasil, Conceito Workshop, Redh Tattoo Studio Exclusive e Japa Tattoo, em parceria com a faculdade UNIBR e apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Saúde (Sesau), além de artistas do segmento da tatuagem, artistas plásticos, músicos, entre outros.

Segundo os organizadores, o objetivo é fortalecer o movimento dos tatuadores, criando intercâmbio com os demais segmentos e a população, além de divulgar e combater o preconceito contra essa arte milenar. O Festival mantém o foco na informação aos tatuadores sobre a legalidade comercial de seus estabelecimentos e troca de experiências entre os envolvidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s