Estátua Corretor de Café recebe serviço de restauro neste mês

Por Secult Santos

A estátua Corretor de Café, localizada no Bulevar da Rua XV de Novembro, no Centro Histórico, recebe serviço de restauro executado por equipe da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e pelo escultor Luís Garcia Jorge. Seis vezes vandalizado entre setembro de 2012 e abril de 2015, com dedos, mãos, lata que carrega e antebraço esquerdo arrancados, o monumento recebe moldes em argila e gesso nas partes danificadas, que posteriormente serão revestidos em resina.

O trabalho, iniciado na última terça-feira (18), tem continuidade nesta quinta-feira (20), às 18h30, e prazo de conclusão estimado em dez dias.  Inaugurado em 24 de julho de 2012, o Corretor do Café, obra criada em tamanho real pelo escultor Daniel Gonzalez, presta homenagem aos profissionais do setor cafeeiro.

Por ano, a Secult gasta cerca de R$ 100 mil para realizar a manutenção dos 122 monumentos da Cidade. O valor pode dobrar quando ocorrem grandes depredações ou reposição de peças furtadas em bronze. O trabalho de restauro no Corretor está orçado em R$ 400,00.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s