‘Luann Vive’ leva mostra de HQ ‘Receptação é Crime’ para Biblioteca Silvério Fontes

Por Fábio Tatsubô

O projeto ‘Luann Vive’ e a Prefeitura de Santos promovem a exposição da HQ ‘Receptação é Crime’ no dia 27 de abril, às 16h, na Biblioteca Silvério Fontes – Centro Cultural da Zona Noroeste. A publicação e a mostra integram uma série de ações de conscientização para evitar a compra de produtos de procedência suspeita.

Sete mil exemplares do gibi foram distribuídos nas escolas municipais de Santos, que também receberam o bate papo com Paulo Oshiro do projeto ‘Luann Vive’. Paulo perdeu o filho, Luann, de 18 anos, em uma tentativa de assalto em outubro de 2015. O jovem foi surpreendido por dois assaltantes, que queriam levar o celular.

Para Paulo Oshiro, a campanha foi uma forma de poder ajudar a conscientizar os perigos de se comprar produtos suspeitos, as vezes o que é barato, pode ter sido muito caro para outras. “Entendemos que se não houver compradores de produtos de origem duvidosa, teremos uma menor possibilidade de outras pessoas sofrerem o que minha família teve que suportar, e só o fato de saber que podemos ajudar a conscientizar, levaremos a mensagem e sonhos de Luann para outras famílias”, define.

A HQ traz arte de Clayton Inloco, argumento de Fábio Tatsubô e produção gráfica de Rodrigo Vieira. A realização é do projeto Luann Vive com o apoio da Prefeitura de Santos, Polícia Civil, Polícia Militar,Guarda Municipal, Associação Comercial de Santos, CDL e Sindicato do Comércio Varejista.

Serviço
Exposição da HQ ‘Luann Vive – Receptação é crime!’
Quando: 27 de abril, 16h (quinta-feira)
Onde: Biblioteca Silvério Fontes – Centro Cultural da Zona Noroeste
Informações: 3203-3399
Ingressos: Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s