Bailarinas de Itanhaém conquistam 4 prêmios no Festival Norte Dance em Portugal

Por Prefeitura de Itanhaém

Em um evento que reuniu mais de mil grupos de várias partes do mundo, nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém brilharam com a conquista de quatro prêmios internacionais. O grupo fez bonito no Festival Norte Dance, na cidade do Porto, o mais antigo festival de dança de Portugal.

O grupo itanhaense conquistou o primeiro lugar na modalidade Conjunto Clássico, com a coreografia “Valsa das Guirlandas” (12 anos) e o segundo lugar com “Amigas de Clara” (12 e 13 anos). Na modalidade Solo, mais premiações: Beatriz Dias Pereira ficou em segundo lugar na categoria Balé Clássico Intermediário, com a coreografia “Paysant”, e Ana Clara Rodrigues Ferderle conquistou o terceiro lugar na categoria Estilo Livre, com a coreografia “Oh”.

O Festival de Dança de Viana, hoje chamado Festival Norte Dança, que reúne mais de 1.000 grupos de vários países de todo o mundo para apresentarem coreografias em Dança Contemporânea, Dança Clássica, Jazz, Street Dance, Danças populares e Sapateado, foi realizado entre os dias 21 e 23 de abril.

Outras conquistas

Esta não é a primeira vez que as meninas brilham e conquistam uma vaga em um grande evento internacional. Em 2016, após uma vitória no “Salto Fest Dance”, as bailarinas de Itanhaém garantiram o direito de participar do Alliance Dance World Competition 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em setembro do ano passado, elas se destacaram também no “Salto Fest Dance – 14º Encontro Latino-Americano de Danças”, um dos mais importantes festivais de dança do Brasil, na cidade de Salto, no interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 3.500 bailarinos em 112 grupos, representando 83 cidades brasileiras e três países da América Latina.

A Oficina Cultural de Dança de Itanhaém tem as aulas ministradas no Complexo Educacional Harry Forssell. Os ensaios são realizados semanalmente e durante o curso são ensinadas técnicas do balé clássico e dança contemporânea.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s