Vinícius Silvino lança ‘Olhos Amarelos’, o seu primeiro videoclipe

Fonte: A Tribuna On-Line

Um corpo positivo. Com o objetivo de desconstruir o preconceito que ronda o alimenta o vírus social do HIV, o cantor e compositor Silvino lançou nesta terça-feira (25) o clipe da música “Olhos Amarelos”, o primeiro fruto de sua parceria com o produtor musical e maestro Theo Cancello. A música faz parte do EP “Húmus”, que está previsto para ser disponibilizado na integra nas plataformas digitais de música na segunda semana de maio.

O clipe é dirigido por Ygor Oliveira, da produtora de audiovisual, e tem direção de arte de Micaela Cirino, que também convive com o HIV. As roupas usadas por Silvino são assinadas pelo estilista Alexandre Linha. Neste novo trabalho, o jovem, de 25 anos, defende o diálogo aberto sobre a vida das pessoas que vivem com HIV. “Não falarmos sobre HIV/AIDS e permanecer alimentando esse monstro social prejudica só a quem vive com o vírus? A mim parece que atrasa a sociedade como um todo”, questiona Silvino, que é radicado em São Vicente, no litoral de São Paulo.

E a maneira sonora e visual que ele escolheu para abordar a questão é com leveza, delicadeza e sensualidade. “Neste velho armário novo eu não vou entrar parcelado em dias de aflição”, canta. “Olhos Amarelos é um canto de afirmação e liberdade. Em que armário te colocaram? O clipe é um convite pra sair dele e ter posse sobre o seu próprio corpo. Este corpo é meu é com ele que eu to passando!”

Pouco tempo após receber o diagnóstico de soropositivo, em 2016, o cantor começou a dar vida à sua carreira musical ao frequentar a Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças Filho, o Conservatório Municipal de Cubatão, onde faz o curso fundamental de piano e de coral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s