Festival Arte e Trabalho: ‘A Terra pode ser chamada de chão’

Por TamTam

Dentro do Festival Arte & Trabalho, o espetáculo ‘A Terra pode ser chamada de chão’, da Cia TamTam, será apresentada neste sábado (dia 6), às 20h, no Teatro Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48/Santos). A entrada é franca. A concepção e direção é de Renato Di Renzo, com assistência de Thays Ayres e produção de Maria Teresa Teixeira e Claudia Alonso.

‘A Terra pode ser chamada de chão’ é uma obra de teatro físico, intensa e poética. Pensada a partir da ‘Carta da Terra’ (aprovada pela Unesco em 2000), a peça reflete e sensibiliza sobre o fio condutor do documento: “Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a Humanidade deve escolher o seu futuro.”

Entre técnicos, direção, coreógrafo e elenco, mais de 70 pessoas entre 12 e 65 anos estão envolvidos neste novo processo, que traz à tona a discussão sobre um mundo cada vez mais interdependente e frágil, onde todos nós enfrentamos grandes problemas ao lado de grandes promessas. E, que homem criamos ou queremos criar? De que forma lidamos com as relações humanas e sua capitalização ou sua massificação?

A primeira edição deste trabalho esteve no Festival Internacional de Teatro em Portugal no ano de 2009 e foi apresentada numa versão menor, com 23 participantes, sendo totalmente entendida e absorvida pelo público presente, que demonstrou emoção e sensibilidade com uma altíssima receptividade, por crianças, jovens, adultos e idosos, no Teatro São Pedro na cidade de Abrantes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s