Vânia Bastos e Marcos Paiva levam homenagem a Pixinguinha para Santos

Por Petterson Mello | Foto: Vinícius Campos

Uma das intérpretes mais importantes da Música Popular Brasileira, Vânia Bastos, desembarca ao lado do quarteto liderado pelo baixista Marcos Paiva para única apresentação no Teatro do Sesc Santos (R. Cons. Ribas, 136), em 13 de maio (sábado) às 21h, com ingressos de R$ 6 a R$ 20. A cantora apresenta pela primeira vez na cidade o show de lançamento do álbum “Concerto para Pixinguinha”, considerado um dos melhores discos de 2016 e premiado na categoria “Melhor Projeto de Choro” pelo Prêmio Profissionais da Música 2017 em cerimônia realizada em Brasília no último sábado, 29.

Ao lado de Paiva (que também assina a direção musical do show), Bastos interpreta clássicos do repertório de Pixinguinha, como “Rosa”, “Carinhoso” (que, neste ano de 2017 completa 100 anos) e “Urubu Malandro”, além de temas menos conhecidos do compositor, como “Samba de Fato”, “Isto é que é viver” e “Fala Baixinho”. Vânia Bastos será acompanhada do quarteto composto por Marcos Paiva (baixo acústico), Jonatas Sansão (bateria), César roversi (sopros) e Nelton Essi (vibrafone)

“Pixinguinha é tratado popularmente como gênio, além de ser tema de estudos acadêmicos, mas tem mais valor hoje que no final de sua vida. Apesar do grande prestígio, nos anos 30 e 40, quando o entretenimento começou a ser mais valorizado, houve um ‘embranquecimento’ do mercado. E por fatores históricos, Pixinguinha e sua turma se tornaram ‘tradição da cultura nacional’, que necessitava se modernizar”, explica Marcos Paiva. O show em homenagem ao compositor segue na estrada desde 2013, mas foi em 2016 que ganhou registro em CD.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s