Querô e Revista Fórum em cinedebate ‘Resistência’, de Eliza Capai

Por Ivan De Stefano

Precisamos falar sobre política! Este mês, completa um ano que o poder legislativo votou o processo de Impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff. E o que aconteceu desde então? É o que busca discutir o documentário #Resistência, que terá seu lançamento em Santos na quarta-feira (17/05), em uma parceria inédita entre Instituto Querô e Revista Fórum.

O documentário será exibido das 19h às 21h, na sede da Revista Fórum em Santos (Rua Primeiro de Maio, 57). A revista nasceu em 2001, em Porto Alegre, se tornando um dos veículos mais importantes da mídia livre, fazendo jornalismo ao lado da luta democrática e dos movimentos dos direitos humanos, das garantias individuais, das lutas de gênero e das minorias. Atualmente, vem fazendo uma cobertura especial sobre as manifestações contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Após a exibição, tem bate-papo com a diretora do filme, Eliza Capai, que frequentou importantes movimentos ligados à resistência como o #OcupaAlesp, #OcupaMinc-RJ, #OcupaFunarte-SP, a Marcha das Vadias RJ e a Parada LGBTTT de São Paulo.

O filme

Durante os meses interinos de Michel Temer, o documentário acompanhou as ocupações aos prédios públicos e às ruas, dando voz aos seus protagonistas. De dentro, narra o desenrolar deste importante momento histórico, ao mesmo tempo em que discute feminismo, educação, cultura, democracia, movimento estudantil e mídia. Mais informações em http://www.fb.com/resistenciafilme

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s