Komboio Cultural se apresenta na Virada Cultural Paulistana

Por Ugo Castro Alves

O Komboio Cultural se apresentará na Virada Cultural Paulistana neste sábado, às 22 horas, na Praça da República em sessão gratuita. O Komboio Cultural é uma ação itinerante de ativação cultural em espaços públicos, destinado a ocupar praças, ruas, parques e afins com arte e cultura. É plataforma para diversas linguagens artísticas e manifestações culturais, em especial a música, por seu alcance.

O Komboio chega com toda a sua estrutura para as apresentações ao ar livre, sem cobrança de ingresso, democratizando o acesso à arte e garantindo este direito constitucional de todo brasileiro. O Komboio vem desde 2016, circulando por espaços públicos das cidades da Baixada Santista e Grande São Paulo. Em cada espaço apresenta diferentes formações e atrações.

Quizumba Latina é formada por Ugo Castro Alves, Theo Cancello, Rodrigo Vilela, Rodrigo Farias, Jonatas Silva e Alan Plocki, experientes e requisitados músicos do cenário santista. Nasceu quando o músico e produtor Ugo Castro Alves propôs ao cenário musical de Santos as noites de ‘Afrolatina’, febre que rapidamente se espalhou pela cidade.

Na festa, que acontece em diferentes locais, a banda anfitriã recebe convidados especiais para participações e improvisos no palco. Em suas edições recebeu convidados como Filó Machado, Diego Moraes, Didi Gomes, Conrado Pouza, Lua Marina, Preta Rara, Monique da Rocha, Bruno de la Rosa, Simone Ancelmo, Rafaella Laranja e Wylmar Santos.

A formação clássica de seu naipe harmônico alia-se a verve africana de seu naipe percussivo para produzir um som ao mesmo tempo sofisticado e dançante, uma mistura contagiante que alia o jazz contemporâneo aos batuques ancestrais e que agrada tantos os pés ligeiros quanto os ouvidos exigentes. A presença de diferentes convidados garante dinamismo, diversidade e muitas surpresas num passeio constantemente renovado pela elegante mistura do jazz, da música latina e brasileira.

Porém o maior diferencial da banda é a combinação em um mesmo show da música instrumental e da canção. Inserindo o requinte da música instrumental à poesia, apelo e prestígio da canção popular. Quizumba Latina participou do Santos Jazz Festival, abrindo palco para o patrono do Festival, João Donato. Participou do Festival Santos Café, Som das Palafitas, Festival Arte e Trabalho, Semana da Consciência Negra, O dia do circo na galeria Olido, aniversário de 150 anos do Valongo, Projetos de verão da cidade de Santos e unidades do Sesc SP.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s