Antiga Casa Anchieta é palco da nova temporada de ‘Gotas de Codeína’

Por Luiz Fernando Almeida

Dois anos em cartaz, a peça ‘Gotas de Codeína’ fará duas apresentações neste mês na antiga Casa de Saúde do Anchieta, hoje Comunidade Anchieta. As sessões serão nos dias 26 (sexta-feira), às 21h, e 27 (sábado), às 19 horas. Os ingressos são doações de Material Pedagógico para o projeto Criança Feliz que acontece dentro da Comunidade Anchieta. As sessões tem espaço para 40 espectadores. É preciso reservar pela fanpage http://www.facebook.com/gotasdecodeinateatro.

Com texto de Diego Lourenço, a peça tem como tema central o suicídio e a sexualidade – dois grandes tabus da sociedade contemporânea. A direção é de Paula D’Albuquerque e Kadu Verissimo. A idealização, atuação e produção é de Luiz Fernando Almeida.

‘Gotas de Codeína’ conta a historia de Cesar, um homem comum, que aparenta estar contente com a vida que leva, mas que no fundo está profundamente deprimido. A peça revela intimidades de um homem que vive atrás de máscaras, sem coragem de assumir seu verdadeiro “Eu”. Cesar, como tantos outros, já não suporta mais continuar e pensa em acabar com a própria vida.

A plateia circula pelo espaço para vivenciar juntos, alguns momentos cotidianos do personagem, enquanto refletem sobre questões como amor, família, sexualidade e felicidade. Até que ponto podemos fugir do que realmente somos? Vale a pena viver uma vida pela metade?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s