Cursos culturais do Pronatec abrem inscrições em Cubatão

Por Lincoln Spada

Em parceria inédita, a Prefeitura de Cubatão foi contemplada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para vagas em cursos voltados à produção artística, cultura e design. Será um total de 50 vagas, em várias modalidades: editor de vídeo, eletricista de audiovisual, fotógrafo, iluminador cênico, ilustrador, locutor/apresentador/animador, operador de câmera e sonoplasta.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente de 29/5 até 14 de junho, das 9 às 16 horas, na Casa da Memória (Casa 3) do Parque Novo Anilinas (Avenida Nove de Abril, s/nº – mapa: https://goo.gl/maps/JUZWvDyqj3M2). As vagas são limitadas e serão por ordem de chegada, sendo que cada cadastrado terá direito a um curso.

Tratam-se de formações de Ensino à Distância (EaD), em cursos técnicos com duração de 160 horas/aulas. O cronograma letivo será desenvolvido de 17 de julho a 10 de dezembro, sendo que os certificados serão entregues até janeiro de 2018. As aulas serão ministradas pela Escola Técnica Residência, do Grupo Residência Educação de Maceió (AL).

A Residência Educação é um grupo com mais de 10 anos de experiência no ensino multidirecional à distância, que tem como objetivo tornar acessível a educação em todas as partes do País. Esta parceria é uma articulação do Governo Federal via ministérios da Educação e do Turismo, Governo de São Paulo via Secretaria de Turismo e Prefeitura através das secretarias de Cultura, de Educação e de Turismo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s