Welington Borges ministra 2ª Oficina de Educação Patrimonial em Cubatão

Por Lincoln Spada

A valorização e preservação dos bens culturais é tema da segunda edição da Oficina de Educação Patrimonial, realizada gratuitamente pela Prefeitura através da Secretaria da Cultura, a partir do segundo semestre. As inscrições virtuais podem ser feitas entre os dias 23 de maio e 23 de junho pelo endereço: http://tinyurl.com/educacaopatrimonial .

As atividades serão às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, nos dias 12, 19 e 26 de julho, 2 e 9 de agosto, na Casa da Memória (Parque Novo Anilinas), ministradas pelo servidor público e historiador, Welington Ribeiro Borges. A ação é voltada para professores, estudantes, agentes culturais e de turismo e demais interessados acima de 16 anos.

A ação formativa tem como objetivo sensibilizar jovens e adultos acerca do reconhecimento dos nossos patrimônios, criação de itinerários que articulem a sociedade em destacar e contemplar os bens públicos locais e as suas memórias escondidas, além de promover a construção de uma identidade e, por fim, o sentimento de pertencimento da comunidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s