Sessão especial de cinema celebra os 70 anos do Festival de Cannes

Por Eduardo Ricci

“Cannes 70 Anos – Além do Glamour” é uma celebração ao cinema que marcou e ainda continua a existir no mais importante Festival da sétima arte no mundo. A produtora de cinema Ricci Filmes realizará em parceria com o Cineclube da Aliança Francesa de Santos, uma sessão especial com a Cine Bike Café, dia 25 de maio, das 19h às 21h.

A programação foi pensada para dar espaço à arte e ir além da cena de celebridades no tapete vermelho, com uma proposta de envolver o público com cinema e conteúdos ricos retratados na história do Festival. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso, basta chegar 15 minutos antes e garantir o lugar, a Aliança Francesa fica na Rua Rio Grande do Norte, 98, em Santos/SP.

A apresentação será feita pelo jornalista e cineasta Eduardo Ricci, com a exibição e bate-papo a partir de sete cenas de filmes que marcaram o Festival, experiências em realidade virtual com óculos 360°, cine degustação com a xícara como testemunha, graffit digital e bate-papo com cineastas locais sobre suas produções recentes em cinema.

Cannes 70 Anos

Um Festival cheio de glamour, com um dos tapetes vermelhos mais concorridos do Planeta, mesmo assim Cannes figura entre os grandes eventos mundiais de cinema que consegue colocar a arte em primeiro plano e com grandes momentos de debate sobre o que acontece no mundo real e das telas na atualidade. Mantendo a tradição em criar algo que marque uma edição importante, como esta, o Festival colocou diamantes na Palma de Ouro.

Os 118 gramas de ouro puro da Palma, troféu principal entregue desde 1955, estarão incrustados de 167 diamantes de 0,694 quilate. Desde 2014 o ouro usado na peça é o chamado “ético”, obtido sem abuso de trabalhadores e degradação ambiental, segundo os organizadores. Mais do que uma competição, o evento traz inúmeras ações e mostras paralelas para fazer da pequena grande cidade, um centro de realizações e do pensar sobre a sétima arte.

O 70º Festival de Cannes acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio, realizado na cidade francesa que dá nome ao evento. A presidência do júri está sobre as mãos do cineasta Pedro Almodóvar, responsável pela escolha do vencedor da Palma de Ouro/Diamantes.

Michael Haneke, Sofia Coppola, François Ozon, Lynne Ramsay, Yorgos Lanthimos, Todd Haynes e Noah Baumbach estão entre os seletos jurados. Durante a sessão especial com a Cine Bike Café serão abordadas as comemorações e o que estará acontecendo em tempo real no Festival.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s