De Pernambuco, Wandecok Cavalcanti expõe mostra da trajetória de Jesus em SV

Por Prefeitura de São Vicente

Em celebração ao dia de Corpus Christi (15), o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV) recebe durante o mês de junho a exposição A Trajetória de Jesus, composta por trabalhos executados pelo artista pernambucano Wandecok Cavalcanti e curadoria de Jorge Brandão.

O lançamento da exposição será na quinta-feira (01/06) às 18h no HIGSV (Frei Gaspar, 280 – Centro). Serão 30 esculturas de barro e argila, de várias procedências e cores. A mostra tem apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

Wandecok Cavalcanti

Natural de Caruaru, Wandecok Cavalcanti de Almeida é um autodidata. Com facilidade de absorver fotograficamente as figuras por ele estudadas nas igrejas e museus dos estados de Pernambuco e Bahia, o escultor começou a trabalhar com argila em 1978 na cidade de Tracunhaém (PE), onde desenvolveu uma forma simples de produzir suas esculturas sacras de estilo barroco.

Desde 1981 o artista participa de exposições nacionais e latino-americanas em galerias particulares e espaços públicos, entre eles a Galeria da Fundação Joaquim Nabuco (Pernambuco), a Galeria Fly Time (Campo Grande, Mato Grosso do Sul), no Congresso Nacional (Brasília), Salão Negro e Galeria do Senado Federal. Wandecock também ministra cursos, palestras e workshops em todo o País.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s