Do Coletivo 302, ‘#República’ entra em cartaz no Galpão Cultural do Novo Anilinas

Por Lincoln Spada

Dilemas das novas gerações, a produtividade exaustiva e o sonho da independência financeira são o mote de ‘#República: Muito Além Q’Entre 4 Paredes’, primeira montagem do Coletivo 302, companhia teatral cubatense que entra em cartaz no Galpão Cultural do Parque Novo Anilinas a partir desta quinta-feira (dia 1º). A temporada segue até o dia 25, com sessões às sextas, sábados e domingos, às 20 horas, com entrada franca.

Com uma narrativa jovem e divertida, o espetáculo narra o cotidiano de quatro amigos, que deixam sua cidade em busca da realização de sonhos e passam a morar juntos na cidade grande. Diante de tantos perrengues e cansados da rotina de trabalhar para sustentar as contas da república, rompem com a lógica comum.

Eles se inscrevem num concurso de bandas, sem sequer tocar um único instrumento, depositando no prêmio de melhor banda, a solução para manterem a República. “Todo desenvolvimento do projeto está sendo um grande aprendizado para nós, essa é nossa primeira obra, e fizemos ela principalmente para os jovens de Cubatão, queremos muito que eles venham assistir e se divirtam com as personagens”, afirma Sandy Andrade, atriz e produtora do Coletivo 302.

A peça faz parte de um projeto aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo Estadual via Secretaria da Cultura. Para a sua realização, a Prefeitura através da Secretaria da Cultura cedeu para uso o Galpão Cultural, primeiro espaço municipal de experimentos cênicos utilizado de modo colaborativo entre grupos independentes da Cidade.

Os próprios artistas se articulam na programação e revitalização do ambiente. Ali, neste semestre, o Coletivo 302 organizou um ciclo de estudos cênicos, com ações formativas mensais, recebendo cerca de 130 pessoas. Após a temporada de junho, a companhia se apresentará em outras cinco cidades paulistanas, todas com a vocação industrial como Cubatão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s