Semana da Cultura Caiçara de PG é tema da 7ª Mostra de Artes Visuais

Por Prefeitura de Praia Grande

“Enquanto o homem sai a pescar, a mulher fica a bordar”. Com esse tema, trabalhado com os alunos das oficinas de artes visuais durante a 1ª Semana da Cultura Caiçara de Praia Grande, o Hall de Entrada do Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1600) recebe a 7ª Mostra de Artes Visuais. A exposição segue até 28 de junho, com visitação gratuita de terça a sábado, das 14 às 17h30.

O objetivo da Mostra é difundir a cultura caiçara através da arte, retratando o cotidiano das comunidades tradicionais com destaque para a culinária, dança e pesca de arrasto, principais características com influências indígenas e portuguesas, mistura que resultou no caiçara tradicional.

A Mostra é realizada pelo Departamento de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). As arte educadoras Maria Fernanda Capeli e Filomena Coleto trabalharam com os alunos toda a parte teórica da cultura caiçara, para depois, aplicar as técnicas necessárias para a produção das peças, utilizando técnicas mistas, com suporte de tecidos em forma de panô.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s