Espetáculo traz oficina e performance de dança ao Cais Milton Teixeira

Por Secult Santos

Neste domingo (4), o Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias) recebe a oficina e espetáculo ‘A Atitude Manifesta do Controle’. Criado pelas intérpretes Mainá Santana e Thais Diniz com a colaboração do provocador cênico Willy Helm, a ação realiza workshop, às 13h. Mais tarde, às 18h, ocorre a apresentação da coreografia.

Dedicado a bailarinos, atores e interessados em arte e cultura, a oficina compartilhará a preparação corporal e os exercícios investigativos que foram utilizados para a criação do espetáculo. As propostas serão integradas às experiências pessoais e de corpo dos participantes, por meio de jogos físicos, memórias e da gestualidade de cada um.

Os interessados devem ser maiores de 14 anos de idade. Não é necessária experiência em dança. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Cais Milton Teixeira, das 9h às 19h, até esta sexta-feira (2).

O espetáculo

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) de Apoio a Projetos de Primeiras Obras de Produção de Espetáculo de Dança,  o espetáculo ‘A Atitude Manifesta do Controle’ foi criado a partir da investigação física dos conceitos e relações de poder apresentados pelo filósofo Michael Foucault, nos livros ‘Vigiar e Punir’ e ‘Ditos e Escritos – Genealogia da Ética, Subjetividade e Sexualidade’.

Em cena, por meio de jogos de movimento, gestos cotidianos e memórias pessoais e sociais, os corpos se modificam procurando entender como eles se relacionam com a manutenção do mundo em que vivemos. Outras informações na página http://www.facebook.com/atitudemanifestadocontrole.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s