Em Cubatão, curso gratuito aborda sobre elaboração de projetos culturais

Por Lincoln Spada

As novas formas de economia são essenciais no cenário contemporâneo. Nesse sentido, Cubatão contará com a oficina gratuita ‘Transforme sua ideia num projeto cultural’, de Juliana Luiz, entre os dias 10 e 19 de julho, na Biblioteca Professor João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro). A ação formativa faz parte das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, gerida pelo Governo Estadual com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, com apoio da Prefeitura via Secult.

A proposta da oficina é essencialmente prática, para que os participantes consigam estruturar seus projetos culturais no formato adequado, desde apresentações simples para órgãos públicos, empresas e mídias até editais e leis de incentivo. As aulas serão às segundas e às quartas-feiras, das 19 às 21 horas, na Biblioteca. Ao todo, são 25 vagas disponíveis para artistas, produtores e gestores do segmento. As inscrições serão entre os dias 5 de junho e 5 de julho, no próprio local.

Juliana Luiz é produtora cultural, produtora de eventos, produtora de rádio e TV e sócia-diretora da Berro Eventos Ltda. Tem dez anos de experiência em planejamento, gestão e execução de projetos artísticos e culturais. Diretora e produtora executiva do FIDIFEST (Fall in Dance International Festival), em Santos, e já foi curadora e produtora do Festival Cubatão em Dança. Ainda, tem graduações em Comércio Exterior (Unimes) e Direção de Rádio e TV (Universidade Anhembi Morumbi).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s