Espetáculo paulistano abre 21º Fescete nesta quinta no Sesc Santos

Por Lincoln Spada

Pioneiro do gênero no Brasil, o 21º Fescete – Festival de Cenas Teatrais de Santos fará a cerimônia de abertura no próximo dia 15 (quinta-feira), no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136). Com o tema ‘Lona Aberta, Céu Estrelado’, o festival realizado pela Escola de Teatro – Tescom terá, nesta data, desde às 10 horas, a bilheteria gratuita à comunidade.

A recepção iniciará às 20 horas, sendo que, na hora seguinte, acontece o espetáculo que abre o festival. A sessão contará com o espetáculo ‘Palhaços’, estrelado pelo músico e diretor teatral Dagoberto Feliz, artista santista homenageado nesta edição do Fescete. Com texto de Timochenko Webhi e direção de Gabriel Carmona, também com atuação de Danilo Grangheia.

No enredo, a peça aborda a história de Careta, o palhaço da meia-noite e treze, no circo de um homem só. Um espectador, Benvindo, vem cumprimentar seu ídolo no camarim, após o espetáculo. O que era para ser um diálogo polido e agradável vira um jogo cômico, no qual o palhaço vai desmontando os sonhos e os desejos de seu fã.

Neste ano, a iniciativa que será até 30 de junho contará com artistas e grupos cênicos da Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Além de espetáculos convidados e ações formativas, 66 cenas foram selecionadas para as mostras principais de Adulto (28 cenas), Estudantil (18), Mirim (10) e Monólogo (10). Ainda, o evento teatral converge com outras linguagens artísticas, como dança, música, literatura e artes visuais.

Dagoberto Feliz

Do Grupo Folias d’Arte, Dagoberto há 30 coleciona prêmios por sua trajetória artística, desde como melhor ator no Festival da Cidade de São Paulo (1986) até dirigindo ‘Chiquita Bacana no Reino das Bananas’, espetáculo infantil premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, em 2016.

Este é o segundo Troféu APCA do artista que, em 2013, foi contemplado como Melhor Diretor pelo espetáculo ‘Folias Galileu’. Já laureado em Rio e São Paulo, em sua carreira, Dagoberto assumiu diversos papéis – da direção ao roteiro, da preparação vocal até como ator – de 48 espetáculos teatrais ou musicais, interpretou sete filmes, gravou seis discos, entre outros projetos culturais.

O Festival

O 21º Fescete – Festival de Cenas Teatrais de Santos é uma realização da Escola de Teatro Tescom e Prefeitura Municipal de Santos com apoio da TV Tribuna e do Sesc com apoio cultural da Associação dos Artistas, Elemidia, Kokimbos, Engenharia de Habilidades, Ecad, Unisanta, Viva Vinhos, Vista Mídia. Programação completa em: http://www.fescete.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s