Alunos de Cubatão contam com agenda de cultura popular e sustentabilidade

Por Lincoln Spada

“Respeitável público, o circo chegou às crianças”. É com essa máxima que o Circo Miller realizou uma apresentação exclusiva para os alunos da UME Jardim Casqueiro, da UME Dilce Ferreira Campos (Centro) e da UME Jayme João Olcese (Jardim Anchieta) nesta quarta-feira (dia 14), no Kartódromo Municipal, onde está instalada a lona. Atividades acrobáticas e de performances de clown completam a sessão.

Também nesta quarta-feira, os estudantes da UME Estado de Goiás (Jardim 31 de Março) recebem as sessões gratuitas do ‘Circular: Histórias da Mata’, de contação de histórias do repertório dos povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas do Vale do Ribeira. Trata-se de uma iniciativa do Grupo Teatro Aberto, que tem apoio do Instituto Cultural Usiminas e patrocínio da Usiminas através do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo de São Paulo.

O ônibus finda assim a sua temporada em Cubatão, após ter atendido na última terça-feira as classes do UME Estado da Bahia (Jardim Nova República). O projeto conta com a maior parte do cenário confeccionado a partir de materiais recicláveis e diversas técnicas de bonecos foram aplicadas como mamulengo, marionete, fantoche, máscara e varas. O espetáculo foi montado exclusivamente para esse espaço, onde a cenografia interage com o ônibus e com a plateia.

Mês do Meio Ambiente

Em programação conjunta entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente, mais 50 alunos da UME Prof. Dr. Luiz Pieruzzi Netto (Vila Nova) participam, na manhã desta quarta, de uma visita monitorada pela Trilha do Passareúva. O trajeto é no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Itutinga-Pilões. Os estudantes percorrem um itinerário de 2 Km de baixo impacto, com direito à observação da fauna e flora, travessia de trecho de rio e avistamento da cachoeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s