Em junho, mostras fotográficas revelam diferentes olhares cubatenses

Por Lincoln Spada

Duas exposições fotográficas com olhares artísticos acontecem simultaneamente em Cubatão neste mês. Com a passagem laureada da Cia de Dança de Cubatão no festival Valentina Kozlova em Nova Iorque, o fotógrafo Alex Laire dispôs de dezenas de imagens das recentes performances premiadas do Grupo Artístico de Cubatão até o próximo dia 21, no saguão do Bloco Executivo (Praça dos Emancipadores).

Por sua vez, os alunos do curso básico de fotografia de Julimar Gomes apresentam o resultado de seus trabalhos até o dia 30 de junho, no Vão Cultural do Centro Multimídia (Parque Novo Anilinas). “O objetivo da formação é de contribuir de maneira relevante com o desenvolvimento sociocultural dos alunos e da comunidade em que vivem por meio da arte de fotografar”, ressalta o professor e idealizador da iniciativa.

Durante o curso de duração trimestral, os 12 participantes aprenderam desde a introdução da história da fotografia até o uso da fotometria, da distancia focal à sensibilidade do ISO e abertura do diafragma. Detalhes importantes na hora de realizar uma mostra de artes visuais. Ambas as exposições têm visitação gratuita e contam com apoio da Prefeitura via Secretaria da Cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s