Teatro ‘Entre Cortes e Naus’ é encenado no Parque Vila de São Vicente

Por Lincoln Spada

O Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa) recebe a sessão da peça ‘Entre Cortes e Naus – A Revolução das Águas’, neste domingo (dia 18), às 18 horas, com ingressos de R$ 10 a R$ 20. Dirigida por Emanuella Alves, a obra da Cia. Veritas Produções Artísticas aborda com humor e sensibilidade o universo feminino, representado pelas lavadeiras, seus cantos, costumes, saberes e contos de realismo fantástico, apresentando raízes culturais como o samba de roda.

Na trama, um grande cortejo entra em cena trazendo em sua bagagem danças, contos de realismo fantástico e cantigas populares, Assim, o espectador se vê diante de um palco de contadores de histórias. Eles apresentam a saga de uma heroína chamada “Açucena” que, criada em outra realidade social, percorre as particularidades de um povo desprovido de acessos tecnológicos e econômicos, mas que lhe revela a grandeza do simples viver e amor as origens e raízes da terra.

Em um longo processo de conflitos culturais e adaptações, essas mulheres vão contando seus causos, contos e cantos, aproximando essa estrangeira de um novo olhar sobre a cultura desse povo. E em uma dessas histórias Açucena encontra sua real identidade, criando um vínculo humano com essa gente, amarrando assim os expectadores nas histórias destas personas e suas próprias histórias.

A peça tem texto de Bruna Maciel, Emanuella Alves e Juciléia Rezende. No elenco, Juciléia divide as cenas com Alex Cruz, Aline Soares, Cícera Carmo, Dayene Lopes, Fernanda Benevento, Heloísa Lins, Marília Siciliani, Michele Divino, Mirella Guimarães, Murilo Reis, Neto Lima, Rose Vieira, Sandra Negrão, Tainara Correa, Thayany Muniz e Vidah Santos. A preparação vocal é de Rosy Padron, e figurinos de Sergio Guerreiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s