Jovens do Programa BEC realizam mais uma ‘Tarde Musical’ neste sábado

Por Morgana Monteiro

Os jovens talentos do Programa Banda Escola de Cubatão – BEC sobem no palco do Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores), neste sábado (17). É mais uma edição do projeto “Tarde Musical”. Tem início às 15h30, com entrada franca. As apresentações vão reunir cerca de 40 alunos dos cursos de Música do BEC que participam dos grupos de câmara, que são as formações menores como quartetos, quintetos e sextetos, por exemplo, além da banda escola.

Participam os alunos do curso de saxofone com seu quinteto, quinteto de metais e sexteto de flautas. Já a Banda Acadêmica, com regência do maestro Ulysses Damacena,traz no repertório: “Jubilance”, de James Swuaringer e “Canzona for Band”, composição de Philip Gordon. Destaque para o grupo juvenil de Música Antiga, coordenado por Fabrício Leite , diretor artístico do Grupo Rinascita. Formado por 10 estudantes, o programa conta com as seguintes canções: “Sanctus”, de Mozart, e “Pavane 3”, de Tielman Susato.

O projeto “Tarde Musical” funciona comigo uma audição para os alunos do BEC. Ao mesmo tempo em que os jovens artistas têm os primeiro contato coma plateia, e a uma forma dos monitores avaliarem as competências dos estudantes. O Programa BEC funciona como uma escola livre de musicas, dança e canto coral. Com sede no Novo Anilinas, também ensina Musicalização Infantil. É também um polo de formação onde os Grupos Artísticos da cidade frequentemente aproveitam esses talentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s