Mostra Performatus #2 reúne artistas nacionais e internacionais no Sesc Santos

Por Sesc Santos

Realizada pelo Sesc São Paulo e com curadoria de Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey, a Mostra Performatus #2 acontece entre os dias 1 e 9 de julho, na sua segunda edição e pela primeira vez realizada pelo Sesc Santos.

Com produções de 8 países e 41 ações em 9 dias, a arte da performance estará presente em performances ao vivo, uma instalação, bate-papos com artistas e teóricos, exibições, residência artística e formativas, que em comum tem um recorte curatorial voltado para as micropolíticas vinculadas aos direitos humanos, às atuais preocupações com relação à sustentabilidade, além de discussões sobre gênero e fobias.

O pós-colonialismo, feminismo, Teoria Queer e as políticas ambientais estão naturalmente presentes nos trabalhos artísticos apresentados nas performances ao vivo e, também na composição de obras que funcionam como expansões destas ações, como por exemplo nas exibições de filmes e vídeos, nas discussões existentes nas oficinas, palestras e bate-papos.

A mostra internacional traz performers de Cuba, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Suiça, Espanha, França e Brasil. Entre os internacionais estão Carlos Martiel (CUB), Carolee Schneemann (EUA), Cassils (CAN), Miguel Bonneville (POR), Roland Dahinden (SWZ), Sarah Hill (EUA), Yolanda Benalba (ESP) e Eve Bonneau (FRA).

De 1 a 9 de julho, Sesc Santos será palco de expressões artísticas que evidenciam a arte da performance. A programação é totalmente gratuita, e algumas ações contam com retirada de ingressos. Confira antecipadamente a classificação indicativa de cada atividade. Acesse: sescsp.org.br/santos/performatus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s