Mostra Internacional de Curtas na programação do Festival Santos Café

Por Catharina Apolinário

Nos dias 7, 8 e 9 de julho acontecerá a 1ª Mostra Internacional de Curtas Cidades Criativas. As sessões acontecem às 17h, no auditório do Museu Pelé e são parte da programação do Festival Santos Café. Serão exibidos filmes de 17 países da Rede Criativa da UNESCO (dos diversos segmentos), dentre eles Afeganistão, Canadá, Estados Unidos, China, Itália, Reino Unido, Rússia e Macedônia. Além destes curtas-metragens, serão exibidas produções filmadas em Santos por cineastas da região.

O objetivo principal da atividade é integrar a produção audiovisual das cidades da rede UNESCO com o pensamento cinematográfico local. A iniciativa faz parte das ações integradas propostas pela UNESCO para as cidades criativas do mundo. A atividade é uma parceria entre a Secretaria de Governo e Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Turismo, realizadora do Festival Santos Café.

1ª Mostra Curta Café

Além da mostra de curtas, em parceria com o Projeto TUmobgrafia, as secretarias de Cultura, Governo e Turismo apresentam a 1ª Mostra Curta Café. São 100 fotos selecionadas, dentro do tema café, que serão exibidas no Vídeo Wall do andar térreo do Museu Pelé durante todo o Festival Santos Café, no horário de funcionamento do Museu.

Santos Criativa

Santos recebeu em 2015 o selo Cidade Criativa da UNESCO no segmento cinema. Desde então a cidade vem desenvolvendo diversas ações para organização e fortalecimento de políticas públicas para o setor. Na sexta-feira (23) o escritório de Inovação Econômica, da Secretaria de Governo, realizou um workshop sobre o Negócio Audiovisual. A atividade contou com palestras de Odete Cruz (Gerente Executiva da APRO), Silvio Soledade (Consultor – Gestão do Negócio Audiovisual), Miriam Assis (representando a presidente da Ancine, Débora Ivanov), Rodrigo Terra (Presidente da EraTransmídia) e a participação de Eduardo Ricci. A programação completa da 1ª Mostra Internacional de Curtas Cidades Criativas será divulgada ainda nesta semana, alguns filmes ainda estão passando pela curadoria da SECULT e SEGOV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s