Mostra ‘Memória Paulistana’ de Cristiane Carbone em Santos

Por Inês Rangel

A Secretaria de Cultura de Santos recebe o lançamento da exposição “Memória Paulistana”, da artista plástica Cristiane Carbone, na próxima terça-feira, dia 4 de julho, às 19h na Galeria de Arte “Patrícia Galvão”, 3º piso do Teatro Municipal (Av. Pinheiro Machado, 48/Santos).

Por meio de pinturas, a artista retrata a arquitetura de importantes prédios e monumentos que fazem parte do Patrimônio Cultural Material da cidade de São Paulo, valorizando os principais aspectos dos três períodos distintos pelos quais passou a cidade, ou seja, o período colonial, o imperial e o republicano, resgatando suas características peculiares e fazendo com que o espectador realize uma pequena viagem através das imagens.

Para esta edição do projeto, a artista também apresentará obras que fazem referências aos patrimônios artísticos e arquitetônicos da baixada santista como a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande – Guarujá e o Forte de São João, em Bertioga.

A abertura contará com a participação artística do músico Flávio Zamp. A mostra poderá ser visitada até o dia 21 de julho, de segunda à sexta, das 10h às 18h. E tem o apoio do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, (IHGSP), Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente e Instituto Histórico e Geográfico de Santos, com realização da Secretaria Municipal de Cultura de Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s