Confira a agenda do Sesc Santos entre os dias 10 e 16

Por Sesc Santos

Confira a programação do Sesc Santos entre os dias 10 e 16/jul, na Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos.

O LANÇADOR DE FOGUETES – GRUPO DE TEATRO DE PERNAS PRO AR – RS

O lançador de foguetes é um personagem instigante que está à procura do lugar ideal. Converge o espaço físico e a energia do público, elementos essenciais para a excelência de sua experiência científica. Deslocando-se com destreza pela rua usando seu triciclo recheado de elementos cênicos, calcula os fenômenos físicos que podem interferir nesta jornada. Utiliza os malabares circenses e as engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir as energias. Busca parceiros para esta jornada, computa todas as informações e por meio de uma trilha sonora empolgante e curiosa lança seus foguetes… ideias ao ar. ATENÇÃO!

Nem sempre as medições, coordenadas insufladas em função das correntes marítimas ventais hexagonais, somadas à ação gravitacional do planeta em mudança e à energia materializada do pensamento proporcionam um lançamento com excelência… Quadra externa. Livre | Grátis. 16/07. Domingo, às 17h30.

LUGARES DO ROCK: KINGS OF THE QUEEN

O show tributo apresenta todas as fases e vertentes do icônico quarteto britânico. O repertório e o figurino foram escolhidos com referência no clássico show de Wembley (86), poéem todos os grandes hits dos anos seguintes até a morte de Freddie Mercury, líder da banda, também são executados. Aldre Lima – Voz; Andy Sabino – Guitarra e vocal; Paulo Faria – Baixo. Pedro Tinello – Bateria e vocal; André Willian – Piano e Teclados. Comedoria. Não recomendado para menores de 16. Grátis. 13/07. Quinta, às 21h. Retirada de ingressos a partir das 10h do dia do espetáculo.

DANÇA: ABÔ – GRUPO GRIAL

Abô é um espetáculo em defesa das raízes afro-brasileiras e tem como cerne as mitologias que habitam os rituais de Candomblé. A montagem não leva à cena rituais religiosos nem a dança dos orixás, mas, sim, um olhar sobre estas expressões a partir de um conceito e uma estética particulares da dança contemporânea. Na religião afro-brasileiro Abô é o nome dado ao banho de ervas de purificação do corpo e repele todos os maus espíritos. Para o Grupo Grial, Abô é o banho de africanidade tão necessário à construção de uma escritura em dança pesquisada há 20 anos. Teatro Não recomendado para menores de 16. R$ 10,00. R$ 5,00 (meia). Grátis (credencial plena). 13/07 – Quinta, das 21h às 22h. 14/07 – Sexta, das 21h às 22h.

CINEMA E AMBIENTE

‘Trono Manchado de Sangue’ – Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu Taketori (Toshiro Mifune) e Miki (Minoru Chiaki), regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji Isuzu Yamada, se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder. Sala 1. Livre | Grátis. 14/07. Sexta, às 19h.

‘Era o Hotel Cambridge’ – Exibição seguida de bate-papo com Carla Caffé e Carmem Silva. A exibição do filme, a história de ocupação de um prédio abandonado em São Paulo, e o livro, o registro do processo de pré-produção do longa, convidam à reflexão e debate com a diretora Eliane Café, a escritora Carla Café e moradores do antigo Hotel Cambridge sobre a moradia nos grandes centros urbanos, tema que está vinculado à ideia de Sustentabilidade desse nosso planeta Terra, por isso, vinculamos ao projeto Cinema e Ambiente. Além da introdução da autora Carla Caffé, ‘Era o hotel Cambridge’ traz textos de Eliane Caffé, Jorge Lobos, Lucia Santaella, Nabil Bonduki e Raquel Rolnik, além de uma entrevista com Carme. Não recomendado para menores de 12. Grátis. 15/07. Sábado, às 15h.

CINE DANCE!

O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing. Livre | Grátis. 08 a 30/07. Sábados e domingos, das 15h às 16h.

MOSTRA TEATRO DE ANIMAÇÃO COM CIA. ARTICULARTE

‘A Cuca Fofa’, com a Cia Articularte – O espetáculo inventa e conta de forma singela uma lenda de duelo entre o Abaporu e o mágico Boi da Lua pela disputa do amor da Negra Tarsila. O Passarinho Verde fofoca e aumenta a notícia do duelo e tudo se transforma em uma confusão tamanha, que a Negra Tarsila terá que resolver com a ajuda de entes fantásticos como a Urutu, a Uiara e a Cuca. Através da técnica de Teatro de Bonecos adaptado da arte oriental Bunraku, a peça é inspirada na obra da artista plástica Tarsila do Amaral, considerada a sinhazinha do Modernismo Brasileiro, importante movimento da cultura brasileira que completou 90 anos em 2012. Comedoria. Livre | Grátis. 15/07. Sábado, às 17h30.

PROGRAMAÇÃO DO CINEFÉRIAS

Férias é momento de relaxar e, pensando nisso, criamos um espaço especial para reunir as crianças interessadas em curtir um cineminha! Todas as sextas do mês de julho, um filme diferente para curtir. Sala 1. Livre | Grátis. 07 a 28/07. Sextas, às 15h. Confira a programação:

>> 07/07: ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES, de Louis Clichy (FRA, 2016)
>> 14/07: A PRINCESA MONONOKE, de Hayao Miyazaki (JAP, 1999)
>> 21/07: O MENINO E O MUNDO, de Alê Abreu (BRA, 2014)
>> 28/07: O CONTO DA PRINCESA KAGUYA, de Isao Takahata (JAP, 2015)

PROCURANDO DORY – 3D

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos. Direção de : Andrew Stanton, Angus MacLane. Duração 1h37. Teatro. Livre | Grátis. 16/07. Domingo, às 16h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s