Inscrições para 8º Concurso Pérolas da Literatura segue até dia 20

Por Prefeitura de Guarujá

“Escrever é manter relação de alma, corpo e mão com a escrita, no objetivo de transformar a essência humana em acordes de frases e períodos”. Assim a escritora Maria da Glória Sá Rosa, que ocupava cadeira na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras,descreve a arte de escrever. Com o propósito de incentivar os amantes da escrita, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre inscrições para o VIII Concurso Literário “Pérolas da Literatura”.

As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de outubro. Os interessados devem se inscrever através do link e entregar a ficha devidamente preenchida junto à obra literária na Secretaria de Cultura, localizada no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350), na parte da manhã, das 9 às 12 horas; e no período da tarde, 14 às 17 horas.

Os trabalhos devem ser impressos em quatro vias de igual teor em envelope lacrado, junto com uma cópia do documento de identidade. Para esta edição, jovens de 12 a 17 anos podem participar da categoria juvenil nas modalidades de poesia e conto. Já na categoria adulto acima de 17 anos, crônicas também serão aceitas.

Os temas das obras são livres e deverão ser inéditos. Há limite de 80 linhas apenas para as modalidades de conto e crônica. Não há limite de linhas para poesia. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria, com certificado e troféu. O regulamento pode ser acessado na íntegra aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s