Revisitando a Grécia, alunos da ETMD brilharão no Palácio das Artes em PG

Por Lincoln Spada
.
No principal palco público de Praia Grande, os estudantes da ETMD – Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva apresentam o espetáculo ‘Terpsícore – Dançando os mitos da Grécia Antiga’. A sessão será nesta sexta-feira (dia 20), às 20 horas, no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1600, Boqueirão). Ingressos de R$ 10,00 a R$ 20,00.
.
Tantas vezes revisitados pela arte ocidental, a mitologia clássica será então representada por meio do corpo em movimento. No evento, haverá diversas coreografias, entre elas, as que abordam o mito da criação através da deusa Gaia, o trio de irmãos Zeus, Hades e Poseidon, a história das ninfas da Flores, das Águas e das Flores, as amazonas, as bacantes e as musas, em especial, da Astronomia (Urânia), da Música (Euterpe) e da Dança (Terpsícore).
.
A direção é assinada por Reginaldo Alves do Nascimento, a assistência de direção por Cecília Beu, tendo como coordenação pedagógica e artística respectivamente Fulvio Caratin e José Rey. O corpo docente é formado por Marilene Ferreira, Simone Lacerda e Fernanda Nascimento, com figurinos assinados por Lúcia Calimam, Dina Gomes e Pigão.
.
Com realização da Associação de Pais e Mestres da ETMD, da Prefeitura de Cubatão e da Secretaria de Educação, o mesmo espetáculo ocorreu no último dia 17, no Teatro Braz Cubas, em Santos. A ETMD funciona na Av. Nações Unidas, 168, Vila Nova. Informações: (13) 3372-9236.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s