Cine Arte de Santos oferece boas opções em abril

O Cine Arte Posto 4, que tem programação realizada no Museu da Imagem e do Som, no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), em virtude da reforma que ocorre no Posto 4, na orla do Gonzaga, recebe dramas, suspense e biografia neste mês de abril, em sessões realizadas sempre às 16h, 18h e 20h. Ingressos custam R$ 3,00.

Desta quinta-feira (9) ao próximo dia 15, a atração é a produção nacional ‘Gata Velha Ainda Mia’, que traz no elenco Regina Duarte, Bárbara Paz e Gilda Nomacce. No suspense dirigido por Rafael Primot, Glória Polk é uma escritora decadente que resolve voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos de ausência.

Um dia ela abre sua casa para Carol, uma jornalista que mora em seu prédio e é casada com seu ex-marido. Empolgada com a oportunidade, Carol se dá conta que Glória possui um lado obscuro. Classificação: 14 anos.

Miss Violence

02Entre os próximos dias 16 e 22, a atração no Miss/Cine Arte é o drama grego ‘Miss Violence’. Na trama, com direção de Alexandro Avranas, a menina Aggeliki, no seu aniversário de 11 anos, se joga da varanda de casa com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, mas sim um acidente e parece conformada com a morte. Em busca de respostas, promotores começam uma investigação. Classificação: 18 anos. Elenco: Kostas Antalopoulos, Chloe Bolota, Martha Bouziouri e Constantinos Athanasiades.

Todos os Dias

03O drama ‘Todos os Dias’, com direção de Michael Winterbottom, é a atração entre os próximos dias 23 e 29. A produção do Reino Unido, que traz no elenco John Simm, Shirley Henderson e Laurence Richardson, conta a história de Ian, um homem casado e pai de quatro crianças pequenas, que é preso por cinco anos. Sua mulher, Karen, tem de cuidar dos filhos e das dificuldades financeiras. Classificação: 12 anos.

Walesa

WAŁĘSAFechando o mês, a biografia ‘Walesa’ pode ser conferida entre os próximos dias 30 e 6 de maio. O filme conta a história de Lech Walesa, que luta pela revolução do povo Polonês frente à invasão Comunista no país. Uma história baseada em fatos reais, em que a voz e a garra de um homem alcançaram repercussões mundiais. O filme retrata a vida e a luta do ganhador do Prêmio Nobel da Paz e fundador do Movimento Solidário Polônes, Lech Walesa. Direção de Andrzej Wajda, com Robert Wieckiewicz, Agnieszka Grochowska e Iwona Bielska no elenco. Classificação: 12 anos.

*Prefeitura de Santos

 

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário