São Vicente é tema de concerto em Naha, no Japão

O município de São Vicente foi o tema do concerto musical no último domingo em Naha, no Japão. As cores e bandeiras da cidade e do Brasil ornaram o evento, que contou com apresentações de diferentes ritmos nacionais.

Junto de dançarinos e alunos, as irmãs Kaioko e Yayoi Miyagi interpretaram diferentes ritmos, como boi bumbá, sertanejo, axé, frevo e samba. Kaioko, que participou da Encenação de São Vicente este ano, também coreografou o grupo para dançar ‘Uiara’, uma das coreografias da montagem vicentina criadas por Lailton Reis.

O encerramento do evento foi com a apresentação da Bateria Show, coletivo ensaiado pelo diretor da Secult, Wagner Galdino. Ele participou de um estágio de intercâmbio em 2014. “Nossa eterna gratidão as irmãs Miyagi e a todos os amigos e irmãos de Okinawa que com amor de amizade nos ajudam a divulgar nossa querida e amada São Vicente”, agradece o secretário municipal da Cultura, Amauri Alves.

Cidades-irmãs

A irmanação dos dois municípios acontece em acordo desde 1978. Ambas as cidades estão situadas no litoral, além das semelhanças do clima tropical e da quantidade populacional. Já na época – e ao longo das mais de três décadas – seguiram-se comemorações para celebrar o convênio, que trata ainda de intercâmbio envolvendo profissionais em diferentes áreas, como educação, engenharia e turismo.

*Lincoln Spada

 

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário