Oficina Pagu tem sarau com obras de Cecília Meireles

O sarau “Um autor na ciranda poética”, coordenado pela ativista cultural e professora Clara Sznifer e pelo músico Roberto Soares abordará neste sábado dia 25 de julho um dos maiores nomes femininos do universo da poesia em língua portuguesa, Cecília Meireles. O evento será às 15h30, na Oficina Cultural Pagu (Rua Espírtio Santo, 17/Santos), com entrada franca.

Sua obra destaca-se por um lirismo delicado e espontâneo relacionado às imagens da natureza e do infinito, compondo uma atmosfera de sonho e fuga. Nenhum outro poeta iguala o seu desprendimento, a sua fluidez, o seu poder transfigurador, simplicidade e preciosismo. Foi autora de livros infantis, bem como atuante nas atividades públicas no que dizia respeito ao planejamento em Educação e Cultura.

O sarau visa desvendar a obra da escritora, de maneira lúdica e interativa, acontecerá por meio de pequenos documentários, textos, comentários e leitura de poemas, intercalado por belas canções que se relacionam com a sua obra, e ao final, o público é convidado a compartilhar suas poesias autorais. A cada mês a obra de um escritor é abordado dando sequencia até o final de 2015.

*Ricardo Vasconcellos

 

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário