Praça Princesa Isabel vira palco para apresentações da Sinfônica e Banda Marcial

Milton Nascimento já nos disse que “o artista tem que ir aonde o povo está”. Os Grupos Artísticos de Cubatão adotaram essa máxima e se apresentarão, neste fim de semana, em plena Praça Princesa Isabel, no Centro da cidade. Participam dessa novidade a Banda Sinfônica e a Banda Marcial, com seu Corpo Coreográfico.

No próximo sábado (27), às 11h, a Sinfônica de Cubatão traz mais um concerto da Série “Brasilidade”. O repertório traz músicas de compositores brasileiros da música popular e erudita. Clássicos como “O Guarani”, de Carlos Gomes; “Bachiana nº 5”, de Villa-Lobos; e uma homenagem a Zequinha de Abreu, em uma criação cheia de cadência de Alexandre Travassos.

“Por outro lado, teremos um programa recheado de canções brasileiras conhecidas do grande público, como ‘Pombo Correio’, de Moraes Moreira, e ‘Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento. “Nossa ideia com essa série de espetáculos é resgatar a identidade de uma música brasileira sinfônica forte, estabelecida com muita raiz”, afirma Rodrigo Vitta, regente titular da Banda Sinfônica.

Viva a Praça

Já a Banda Marcial de Cubatão e seu Corpo Coreográfico apresentam o espetáculo “Viva a Praça”, no domingo (28), às 10h30, no mesmo local. A apresentação está baseada no espetáculo “Pop Rock Show”, sucesso deste ano da Marcial.

No programa estão músicas de importantes artistas, como “Thriller”, de Michael Jackson; temas da TV, como o da série “Havaí 5-0”; hits da cantora latino-americana Gloria Stefan e outras canções como “Sir Duke”, de Stevie Wonder, e sucessos da psicodélica Deep Purple. Pra encerrar, a clássica “Bohemian Rapsody”, da banda Queen.

“Queremos ocupar, periodicamente, os espaços públicos da cidade com um programa variado e mostrar um pouco do trabalho proposto pela Banda Marcial de Cubatão e o Corpo Coreográfico. Essa é a primeira de várias apresentações pelo Município. Temos certeza de que o público vai adorar.

Preparamos tudo com muito carinho e capricho”, afirmou o maestro Alexandre Felipe Gomes, regente titular da Banda Marcial. Haverá, ainda, participação do Corpo Coreográfico da Marcial nas músicas “Latin Pop Special”, um pout-pourri de músicas da América Latina e seus ritmos contagiantes, sob a coordenação da coreógrafa Alessandra Palucci.

*Prefeitura de Cubatão

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário