Projeto Música no Parque retorna ao Novo Anilinas agora em maio

A arte de qualidade dos Corpos Estáveis de Cubatão volta a ser destaque no Projeto Música no Parque – um Festival de ritmo e som. A programação que acontecerá todos os domingos, entre os meses de maio e junho, será no espaço cultural do Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). A entrada é franca.

A abertura do Festival nesta 2ª edição ficará por conta da Banda Marcial de Cubatão e seu repertório eclético e popular, no dia 17/5. O concerto será às 11h, contando com regência do maestro Alexandre Felipe Gomes. Em 24/5, às 11h, os Grupos Instrumentais do Programa BEC apresentam tudo o que os estudantes de música têm aprendido durante as aulas.

Em 31 de maio, às 16h, é a vez da Banda Sinfônica de Cubatão dividir a plateia com o Grupo Rinascita de Música Antiga. Em junho, no dia 14, também às 16h, o Coral Zanzalá e o Coral Raízes da Serra, da Terceira Idade, vão encantar a todos com o repertório do cancioneiro popular para canto coral.

Fechando esta edição da programação, em 21/6, às 16h, a Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão, com coreografias de Zeca Rodrigues, Natali Camolez e Edson Santos, e o Corpo Coreográfico da Banda Marcial, sob a coordenação de Alessandra Palucci, se apresentam no projeto. A direção artística será de Vanessa Toledo.

O Música no Parque acontece pela segunda vez este ano. Em fevereiro e março foram quatro apresentações, com a participação de mais de 200 artistas. De acordo com o coordenador dos Grupos Artísticos e idealizador deste programa, Roberto Farias, juntamente com a Secretaria de Cultura, a ideia é formar plateia e apresentar o trabalho realizado pelas equipes musicais.

“Reunimos um repertório diferenciado, que traz em seu contexto as mais variadas tendências estéticas. É uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem o que os Corpos Estáveis têm realizado”, diz o maestro.

*Prefeitura de Cubatão

 

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário