Linguagem cênica brasileira, teatro lambe-lambe está em SV

Estética genuinamente brasileira, o teatro lambe-lambe tem vez na agenda cultural de São Vicente em abril. O espetáculo ‘Viajantes’, do Teatro de Caixeiros, será apresentado gratuitamente nesta sexta-feira (dia 8), às 15 horas, na Praça Coronel Lopes, em São Vicente, com realização do PROAC e apoio da Prefeitura de São Vicente através da Secretaria Municipal da Cultura.

‘Viajantes’ é uma peça teatral lambe-lambe, ou seja, são pequenas histórias que acontecem dentro de caixas, apresentadas individualmente. Para compor este universo, o Teatro de Caixeiros propõe uma intervenção cênica como se os atores fossem caixeiros-viajantes. São histórias lúdicas, que tratam sobre jardins e cavaleiros andantes.

OFICINA DE TEATRO LAMBE-LAMBE

No mesmo dia 8, das 19 às 22 horas, acontece gratuitamente a oficina ‘Pequenas Histórias’, nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catipoã).

Através de técnicas e exercícios de manipulação de bonecos a atividade apresentará aos participantes o universo do teatro em miniatura, orientando a criação de um boneco e de uma história. A ação é direcionada para pessoas com mais de 14 anos. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente. Informações: 3468-8636.

A COMPANHIA

O Teatro de Caixeiros é um grupo específico para estudos e pesquisas deste gênero cênico, fundado em 2012 pelos atores manipuladores Flávio Racy, Michelle Maria, Matheus Savazzi e Renan Eichel. O espetáculo em cartaz em São Vicente está em turnê nacional desde 2013.

*Lincoln Spada

 

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário