Exposição promove encontro da tecnologia com materiais orgânicos

Com a proposta de reorganizar componentes eletrônicos e provocar um encontro com materiais orgânicos para recriar imagens, sons, objetos, a poética sobre a paisagem e seus significados, a exposição ‘Circuitos Nus – Projeto Tecnolixo’, de Marcus Flávio, chega à Galeria de Arte Nelson Penteado (piso térreo do prédio da Prodesan, na Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga) nesta quarta-feira (11). A entrada é gratuita. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. A mostra pode ser vista até o próximo dia 27.

Graduado em Artes Plásticas pela Universidade de Franca, Marcus acredita que a reutilização do lixo eletrônico e dos materiais orgânicos promove um debate sobre o modelo de consumo na sociedade tecnológica e a produção de lixo.

O artista conta que as diversas placas de eletrônicos usadas no projeto são conhecidas como PCI (Placas de Circuito Impresso), e correspondem àqueles incontáveis pontos, linhas e códigos por onde transitam os impulsos elétricos.

Pautado na proposta sustentável, também realiza experiências com materiais orgânicos encontrados no meio rural. Folhas secas, gravetos, palha, sementes, cascas e fragmentos de rochas estão em seu trabalho.

Serviço
‘Circuitos Nus – Projeto Tecnolixo’
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, até o dia 27 .
Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga
Gratuito

*Prefeitura de Santos

 

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário