No LABxS terá a oficina ‘Como fabricar seu próprio Lab’

Por LABxS
.
A oficina ‘Como fabricar seu próprio Lab’ será realizada no próximo sábado (21/out), das 14h30 às 17h30, no LABxS (Rua Sete de Setembro, 52A/Santos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas virtualmente neste link. O evento é do Instituto ProComum, WikiLab e LABxS.
.
Trata-se de uma ação formativa com os criadores do Wikilab, da UFABC, que irão compartilhar a experiência de construir uma casa usando para isso técnicas da cultura maker, como design aberto, impressão digital e corte laser. A atividade será mediada por Sergio Amadeu da Silveira e Yorik Van Havre.
.
Sérgio Amadeu é sociólogo e militante do Software Livre e Inclusão Digital no Brasil. Implementou os Telecentros na América Latina e foi presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC.
.
Já Yorik Van Havre é arquiteto e membro do coletivo uncreated.net e um dos desenvolvedores do projeto FreeCAD desde 2008. Belga radicado em São Paulo há dez anos, período na qual começou a trabalhar e contribuir com softwares livres.
.
O Wikilab
.
O Wikilab é a casa do Laboratório de Tecnologias Livres da UFABC e da comunidade hacker do ABC. O projeto foi financiado via colaboração coletivo e desde a criação digital até a montagem, foi feito de forma colaborativa e com fonte aberta, usando tecnologias maker.

Autor: Lincaos

Jornalista, ator e cineasta, assessora festivais de manhã, escreve em jornais diários à tarde e aceita farras à noite.

Deixe um comentário