Na OC Pagu, Gonçalo Júnior ministra workshop sobre processos de biografia

O escritor Gonçalo Júnior realiza workshop gratuito ‘Processo da produção de uma biografia’ no próximo dia 5 (sábado), das 15h30 às 17h30, na Oficina Cultural Pagu (Cadeia Velha, na Praça dos Andradas). Ao todo, são 15 vagas abertas para maiores de 16 anos, voltado a escritores, professores, mediadores de leitura, estudantes de letras e jornalismo, interessados em literatura.

No workshop, ele abordará como desenvolver pesquisas, localizar pessoas, organizar entrevistas, pesquisar em arquivos de jornais e o lento e intenso processo de elaboração do texto, até chegar à sua finalização. Gonçalo Junior é jornalista com passagem pelos jornais Gazeta Mercantil e Diário de S. Paulo como repórter especial e editor de cultura, respectivamente. Colaborou nas seguintes publicações: Folha de S. Paulo, Carta Capital, Playboy, Bravo!, Lola, Prip, MAG, Imprensa etc.

Também é autor de 30 livros, publicados por editoras como Companhia das Letras, Civilização Brasileira, Ediouro, Manole, Conrad etc e das biografias Quem samba tem alegria (Assis Valente), É uma pena não viver (Rubem Alves), E Benício criou a mulher (Benício), Alceu Penna e as Garotas do Brasil (ganhador do Jabuti de 2012) e Versão brasileira: Herbert Richers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s